INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


"The Coming Race" é um romance de ficção científica escrito por Edward Bulwer-Lytton em 1871. O livro conta a história de um explorador que descobre uma civilização avançada escondida sob a Terra, habitada por seres humanóides que possuem habilidades sobrenaturais. O livro tornou-se muito popular na época de sua publicação e teve uma grande influência na ficção científica e na literatura fantástica posterior. Muitos elementos do livro, como os seres sobrenaturais e a civilização subterrânea, tornaram-se temas recorrentes em outras obras de ficção científica e fantasia.

Amplamente considerado como a primeira convenção de ficção científica , o 'The Coming Race' e 'Vril-Ya' Bazaar and Fete foi realizado no Royal Albert Hall de 5 a 10 de março de 1891 .

Esta arrecadação de fundos fantasiada teve como tema um romance de ficção científica de 1871, The Coming Race , do Barão Edward Bulwer-Lytton, no qual a Terra é ameaçada pelo 'Vril-ya'. Esta raça superior e superior alada encontra a fonte de seu poder em 'Vril' - uma fonte latente de energia semelhante à eletricidade. The Coming Race foi uma publicação pioneira do gênero ficção científica e extremamente popular na cultura popular na década de 1890.


No modelo dos quadrinhos modernos, os visitantes foram encorajados a vir em trajes extravagantes, enchendo o Hall com vários personagens de 'Coming Race' e geralmente fãs do livro fantasiados 'exoticamente'; muitas asas vestidas. A personagem da princesa Zee, do romance, foi interpretada por uma jovem usando um vestido de cetim preto e uma tiara de flores prateadas que brilhavam com luzes elétricas.

Com a arquitetura Vril-ya descrita como semelhante à do antigo Egito, Suméria e Índia, o Salão foi enfeitado com flores, folhas de palmeira e samambaias. Um grande 'Pilar do Vril-ya' foi erguido na arena, modelado na Agulha de Cleópatra. Shows de mágica com tema Vril, um cachorro adivinhador, entretenimento musical e grandes banquetes foram realizados no auditório, enquanto manequins alados Vril-ya voavam acima.

Surpreendentemente, uma barraca vendia xícaras de Bovril (a bebida de extrato de carne recém-inventada), que recebeu o nome de 'Vril', a força vital fictícia cunhada por Bulwer-Lytton. Depois de ler The Coming Race , as palavras 'bovine' e 'Vril' foram combinadas pelo inventor da bebida, John Lawson Johnston, simbolizando a energia que uma caneca daria ao bebedor. O Bazar e Fete 'The Coming Race' e 'Vril-Ya' do Royal Albert Hall foi o lugar perfeito para anunciar este novo produto.

Fonte: https://www.royalalberthall.com/

Veja também