Compre hoje seu ingresso

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


Halloween é uma celebração anual que ocorre na noite de 31 de outubro, principalmente nos Estados Unidos e em alguns países do Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. No Halloween, as pessoas geralmente se vestem com fantasias, visitam casas de vizinhos para pedir doces e assistem a eventos temáticos. 

O Halloween também é conhecido por suas decorações temáticas, como abóboras esculpidas, teias de aranha e personagens assustadores.

A origem do Halloween remonta às celebrações celtas da Idade Média, em particular o festival Samhain, que marcava o final do verão e o início do inverno. A celebração incluía o uso de máscaras e fogo para afastar espíritos malignos e prestar homenagem aos mortos. 

Com o tempo, essas tradições foram assimiladas pelas culturas cristãs do Ocidente e se transformaram no Halloween como o conhecemos hoje.

No Halloween, as pessoas geralmente se vestem com fantasias temáticas, como personagens de filmes, livros, histórias em quadrinhos, lendas e mitos. Alguns exemplos de personagens populares para o Halloween incluem monstros, bruxas, zumbis, vampiros, esqueletos, lobisomens, vilões e heróis. As pessoas também podem se vestir como personagens de época, como piratas, cowboys, cavalheiros e senhoras.

Além disso, as pessoas também podem se vestir com roupas e acessórios temáticos, como teias de aranha, abóboras esculpidas, caveiras e outros elementos assustadores. As fantasias no Halloween podem ser tão simples ou elaboradas quanto a pessoa desejar, e podem ser compradas ou criadas em casa com itens que já se tem. 

O importante é se divertir e se expressar de maneira criativa nesta celebração.

Veja também