Ads (728x90)

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 

Créditos: CCXP

Cosplays inspirados em games lideram a lista dos 12 finalistas do Concurso da CCXP; Conheça os concorrentes


O vencedor na categoria ‘CCXP Master Cosplay’ recebe um troféu, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 e um automóvel 0km

O Concurso Cosplay da CCXP22 promete deixar o fã do universo pop empolgado sobre quem tem o melhor figurino, inventividade, destaque, performance e conjunto. Foram 12 os finalistas eleitos por votação popular e júri técnico no site ccxp.com.br entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro. Todos os eleitos irão se encontrar e apresentar uma performance de forma presencial, no palco Creators da CCXP22, no último dia de evento (04/12).  Esta edição segue a tendência vista na CCXP Worlds 21, onde a maioria dos finalistas tinham como inspiração o mundo dos games. Nesta edição, dos doze escolhidos pela votação do público e júri técnico, nove são inspirados em personagens de jogos eletrônicos.

Os 12 concorrentes participarão do tradicional desfile, onde entre eles, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias distintas. A primeira é o ‘CCXP Master Cosplay’, considerado o grande vencedor do evento e dada ao participante que reunir a maior pontuação considerando-se todos os critérios determinados. Os prêmios para ele serão: o troféu ‘Master Cosplay’, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 (no valor de R$ 24 mil) e um automóvel 0km. Como de praxe, o vencedor desta categoria manterá o título até o próximo ano e, assim, não poderá participar da edição de 2023.

As outras quatro categorias que serão entregues do vice-campeão até o quinto lugar são, respectivamente: ‘Best Costume’, ‘Best Performance’, ‘Best Inventividade’ e ‘Best Destaque’. Em todas elas, será conhecido um vencedor baseado nas notas dadas pelos jurados e como prêmio do segundo ao quarto lugar, eles receberão quatro figuras colecionáveis exclusivas da Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento CCXP23. O quinto colocado, além do Epic Experience  para o ano seguinte, ganhará um colecionável da Iron Studios. Todos receberão um troféu da respectiva categoria.

Ao todo foram 391 inscritos de todo o Brasil, sendo que 167 passaram para a segunda etapa online do concurso. Com finalistas das mais diversas áreas do Brasil, como Nova Lima (MG), Contagem (MG), Tubarão (SC), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), todos os 12 escolhidos terão gastos com hospedagem, passagem e alimentação pagos pela organização. Das regiões do Brasil, o Sudeste e o Nordeste lideram com cinco e quatro representantes respectivamente. Entre eles, dois cosplayers se destacam pelo histórico na competição, a primeira é Jeyke que por duas vezes já recebeu o prêmio máximo da CCXP e no ano passado levou o prêmio da categoria ‘Best Costume’. Outro que também já recebeu o ‘Master Cosplay’ foi Júlio César em 2018 com o personagem Link.

Vale ressaltar que os concursos diários realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado e domingo não fazem parte do Concurso Cosplay. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e Cosplay Helper, para aqueles ajustes de última hora.

“Tenho certeza que a volta do Concurso Cosplay a ser realizado de forma presencial, com a energia da galera será especial após os dois anos de pandemia. Acredito que o nível será alto como em todos os anos anteriores. A data é esperada pela comunidade que se prepara, vota e comparece para apoiar seu cosplay favorito. É muito bonito de ver a paixão da comunidade”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador do festival. 

Com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas, a CCXP acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro no São Paulo Expo. Atualmente, está à venda o terceiro e último lote para o festival. Estão disponíveis apenas os pacotes diários (Quinta, Sexta e Domingo) e o pacote EPIC Experience. Até o momento estão confirmados os estúdios Prime Video, Sony Pictures, Globoplay, Netflix, o ator Alexander Ludwig, Edgar Vivar, o streamer Gaules, os quadrinistas Jim Starlin, Mark Waid, Aimée de Jongh, Laerte, Fabien Toulmé, Marcello Quintanilha, Jim Cheung e muitos outros.

Para outras informações e para acessar o line-up já divulgado, acesse o site www.ccxp.com.br


Confira os 12 cosplayers finalistas:


Avner(Carlos Avner Catunda Arruda)

Personagem: Yusei FudoTema: Yu-Gi-Oh! 5D’sCategoria: Games, Anime/Mangás

 

Enchanted Mel(Melânya Silva Fiaux Berling)

Personagem: Princesa PeachTema: Super Mario BrosCategoria: Games

 

Fábio Leonardo(Fábio Leonardo da Silva)

Personagem: RobotnikTema: Sonic: O FIlme (2020)Categoria: Games, Filmes

 

Go Cosplay(Jhonatan de Andrade Ramos)Personagem: Anduin WrynnTema: World of WarcraftCategoria: Games

 

Jeyke(Jaqueline Fernandes Santos)Personagem: KiyohimeTema: OnmiyojiCategoria: Games

Kmaker(Kayo Henrique Soares Pantoja)

Personagem: GutsTema: BerserkCategoria: Anime/Mangás

 

Kellthy Cosplay(Kelly Thayana Batista)

Personagem: JinxTema: ArcaneCategoria: Séries, TV

Magic Phyra(Jaqueline karine Gomes dos Santos)

Personagem: BennettTema: Genshin ImpactCategoria: Games