Ads (728x90)

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

Divulgação
 As Aventuras de Alice, nova exposição inédita no Farol Santander São Paulo, vai encantar adultos e crianças a partir desta sexta-feira, 24 de junho. Telas, instalações, materiais históricos em vídeo, com diversas versões de cenas famosas do conto, e um cinema 3D fazem parte do vasto material audiovisual que ficará exposto até o dia 25 de setembro.

A exposição é baseada em uma das obras literárias mais aclamadas da história e traduzida em mais de cem idiomas, As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll. O livro conta a história de Alice, uma garota que cai em uma toca de coelho que a leva a um mundo fantástico, repleto de criaturas mágicas com características antropomórficas. A mostra passeia pelo universo fantástico de Alice, dentro e fora da história do livro original, de maneira lúdica, interativa e imersiva. A exposição, que ocupa duas galerias do prédio (24º e 23º andares), é inédita no Brasil, com realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e patrocínio do Santander.

O 24º andar do Farol Santander é o da “vida real”, onde a mostra apresenta a trajetória do autor Lewis Carroll, de Alice Liddell, a inspiração real por trás da protagonista, e conta a origem dos demais personagens.

Divulgação | Farol Santander São Paulo.

Logo na entrada, uma biblioteca apresenta ao visitante a primeira versão do livro, documentos históricos, biografias, fotos da verdadeira Alice em várias etapas da vida.

Divulgação | Farol Santander São Paulo.

No local, também há espaço aos artistas brasileiros que se dedicaram a criar, traduzir ou adaptar o conto para nosso idioma e muito mais. Descendo para a galeria do 23º andar do prédio os visitantes podem entrar na Toca do Coelho, onde são levados a uma viagem estereoscópica, através de diferentes cenas da queda de Alice transpostas para o 3D. 

Neste andar há vários ambientes dedicados a diferentes capítulos e diferentes personalidades envolvidas direta ou indiretamente com a obra. A concepção, pesquisa e curadoria são de Rodrigo Gontijo, produção executiva de Julia Brandão e Angela Magdalena, cenografia de Lee Dawkins, direção de arte de Tissa Kimoto, com produção da Ayo Cultural.

Divulgação | Farol Santander São Paulo.


Serviço
Exposição As Aventuras de Alice
Datas: 24 de junho a 25 de setembro de 2022.
Horário: terça a domingo, das 9h às 20h.
Local: Farol Santander.
End.: Rua João Brícola, 24 – Centro.
Contato: (11) 3553-5627
Ingressos: R$ 30 (R$ 15, meia-entrada)
Compra online: farolsantander.com.br (vendas também na bilheteria local)
*Instalações acessíveis para cadeirantes

viahttps://cidadedesaopaulo.com/novidades/farol-santander-recebe-a-exposicao-as-aventuras-de-alice/?lang=pt