Ads (728x90)

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


Cosplay Is Not Consent (Trajes não são consentimento), ou Cosplay não é consentimento, é um bordão que se tornou comum após discussões online sobre cosplayers (principalmente mulheres) sendo assediadas sexualmente em convenções.

 Serve como um lembrete para os fãs de que os cosplayers são humanos e devem ser tratados como tal. Também expressa apoio aos fãs que são assediados, reconhecendo o comportamento como inapropriado e dando voz aos Cosplayers para se manifestarem em oposição a isso.

Costumes Are Not Consent começou a aparecer em placas postadas em alguns eventos em 2012. A New York Comic Con 2014 foi o primeiro grande evento a postar a frase publicamente, juntamente com uma política anti-assédio claramente declarada, depois que em 2013 testemunhou vários incidentes importantes, vinte casos relatados de assédio sexual e em 2014, o primeiro ano da campanha, aconteceram 8 casos relatados, e que a taxa permaneceu estável em cerca de 12 casos relatados por ano, apesar do crescimento significativo da New York Comic Con. Os Cosplayers também relataram sentir-se mais seguros no evento, além de se sentirem respeitados pela organização.

Exemplo de placas em NYCC

Cosplay Is Not Consent tornou-se um movimento dentro do circuito de convenções, com muitos pessoas postando sinalização e criando políticas de assédio, mesmo sem incidentes anteriores, e seguindo o exemplo de evento maiores.