Ads (728x90)

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

 


Sandro Dias, torneio de Fortnite e cosplayers marcam o primeiro dia do UcconX 2022


 O primeiro dia de UcconX foi marcado pela presença do skatista Sandro Dias e da Cassandra Ariel, famosa por cosplays de personagens Disney, além do torneio de Fortnite na Arena Gamer. O festival também contou com ativações das marcas patrocinadoras e apoiadoras como LG, Claro, Chillie Beans, FalleN Store, Piticas, FMU, entre outras.

As portas foram abertas pontualmente às 12h desta quarta-feira (27) e o público foi recebido pela Orquestra Monte Cristo no Palco X, que ainda teve apresentações do Dj Spaniol, do grupo de K-pop Blackpink Cover, SNK Challenge e da Banda Yex que encerrou a programação musical.

O embaixador da área Urban, o skatista Sandro Dias, levou a galera ao delírio com as manobras no halfpipe montado especialmente para o UcconX, e onde o público participou de clínicas de skate com o nosso “Mineirinho”. As atrações musicais do espaço ficaram por conta do MC Mamuti e Batalha da Aldeia.

Diversos cosplayers participaram do primeiro dia do festival e puderam ver de perto a performance da Cassandra Arial, que escolheu o cosplay de “Mulher Gato” para estrear no festival.

Na arena Gamer os apaixonados por games puderam curtir de perto o torneio de Fortnite Invitation, que contou com a participação de mais de 60 jogadores, incluindo grandes times de esports como Corinthians, Cloud9 e Team Liquid, entre outros.


Ausências

As equipes dos atores George Takei e Millie Bobby Brown cancelaram a vinda deles ao Brasil e à UcconX 2022.

Os ingressos adquiridos para os painéis, vip pass, e fan pass de George Takei e Millie Bobby Brown permanecem válidos e foram transferidos automaticamente para os painéis do Ian Somerhalder (28 e 29 de julho) e Dacre Montgomery (30 e 31 de julho), respectivamente.

Para solicitar o ressarcimento do ingresso e mais informações o UcconX disponibiliza o e-mail relacionamento@ucconx.com.

Atrações confirmadas UcconX 

Além das atrações internacionais – Rupert Grint, Dacre Montgomery e Ian Domerhalder – o UcconX, preocupado em oferecer uma experiência única para os fãs, contará com diversos nomes relevantes nos cenários nacional e internacional como Sandro Dias, Any Gabrielle, FalleN, Nobru, Cerol, Jottapê, Peter Clarke, Cassandra Ariel, entre outros. 

Nas redes sociais surgiram críticas à estrutura do festival e a organização do UcconX 2022 explica que a estrutura está 100% montada e como todo início de festival, é normal que o movimento do público seja menor no primeiro dia. Também é importante destacar que o primeiro dia de evento também é utilizado para eventuais ajustes.

Quanto às alegações de falta de pagamento de ex-colaboradores, a organização do UcconX 2022 esclarece que a BBL, empresa one-stop-shop que opera desde 2018 no mercado de games e esports, adquiriu a propriedade intelectual da UcconX (Universal Creators Conference Experience) e seus contratos relevantes com o Anhembi e não tem nenhuma relação com a antiga proprietária do evento. As reclamações são referentes ao período que antecede a aquisição desses ativos pela BBL, que se solidariza e lamenta essa situação.

Crédito foto: Gus Palma